SOBRE O PRODUTO
A criação deste ebook proporcionou a mim, uma oportunidade bem-vinda de atualizar meus ebooks anteriores sobre programação C++ com as técnicas mais recentes. Todos os exemplos que dei neste ebook demonstram os recursos C++ suportados pelos compiladores atuais nos sistemas operacionais Windows e Linux e no pacote de desenvolvimento Microsoft Visual Studio. As capturas de tela do ebook ilustram os resultados reais produzidos pela compilação e execução do código listado. Espero sinceramente que você goste de descobrir as possibilidades poderosas e expressivas da programação C++ e se divirta tanto com ela quanto eu me diverti escrevendo este ebook.
CONTEÚDO
1 Começando
Apresentando C++
Instalando um compilador
Escrevendo seu primeiro programa
Compilando e executando programas
Criando variáveis
Empregando arrays de variáveis
Empregando matrizes de vetores
Declarando constantes
Resumo
2 Executando operações
Fazendo aritmética
Atribuindo valores
Comparando valores
Avaliando a lógica
Examinando as condições
Estabelecendo tamanho
Definindo precedência
Tipos de dados de transmissão
Resumo
3 Fazendo declarações
Ramificação com if
Troca de ramais
Loop para
Repetindo enquanto
Declarando funções
Passando argumentos
Funções de sobrecarga
Otimizando funções
Resumo
4 seqüências de ação
Criando variáveis de string
Obtendo entrada de string
Resolvendo o problema das cordas
Descobrindo recursos de string
Unindo e comparando strings
Copiando e trocando strings
Encontrando substrings
Substituindo substrings
Resumo
5 Lendo e gravando arquivos
Escrevendo um arquivo
Anexando a um arquivo
Lendo caracteres e linhas
Formatação com getline
Manipulando entrada e saída
Previsão de problemas
Reconhecendo exceções
Manipulação de erros
Resumo
6 Apontando para dados
Entendendo o armazenamento de dados
Obtendo valores com ponteiros
Fazendo aritmética de ponteiro
Passando ponteiros para funções
Fazendo arrays de ponteiros
Dados de referência
Passando referências para funções
Comparando indicadores e referências
Resumo
7 Criando classes e objetos
Encapsulamento de dados
Criando um objeto
Criando vários objetos
Inicializando membros da classe
Métodos de sobrecarga
Herdar propriedades de classe
Chamando construtores de base
Substituindo métodos básicos
Resumo
8 Polimorfismo de aproveitamento
Apontando para as aulas
Chamando um método virtual
Direcionando chamadas de método
Fornecendo classes de capacidade
Fazendo tipos de dados abstratos
Construindo hierarquias complexas
Isolando estruturas de classe
Empregando aulas isoladas
Resumo
9 Macros de processamento
Explorando a compilação
Definindo substitutos
Definindo condições
Fornecendo alternativas
Guardando inclusões
Usando funções de macro
Construindo strings
Depuração de declarações
Resumo
10 Programação visual
Iniciando um projeto universal
Inserindo componentes de página
Importando ativos do programa
Projetando o layout
Adicionando a função de tempo de execução
Testando o programa
Ajustando a interface
Como implantar o aplicativo